Nova Tecnologia de Energia Solar e de Iluminação pode Impulsionar uma Transformação de Energia Renovável

Mercado de energia renovável pode ficar ainda melhor no Brasil, veja os porquês.

Nova Tecnologia de Energia Solar e de Iluminação pode Impulsionar uma Transformação de Energia Renovável

Nova Tecnologia de Energia Solar e de Iluminação pode Impulsionar uma Transformação de Energia Renovável, com a busca por energia mais barata e mais verde é reflexo de que o cenário energético tem mudando bem mais rápido do que em qualquer outro momento da história. Isso é particularmente verdade no caso de eletricidade movida a energia solar e armazenamento de bateria. O custo de ambos caiu a taxas sem precedentes na última década e as tecnologias de eficiência energética, como a iluminação LED, também se expandiram.

Veja também:

Acessibilidade da energia solar

O acesso à energia solar barata e onipresente e ao armazenamento transformará a maneira como produzimos e usamos a energia, permitindo a eletrificação do setor de transporte. Há potencial para novas economias baseadas em produtos químicos. Nas quais armazenamos energia renovável como combustíveis e oferecemos suporte a novos dispositivos que constituem uma “ internet das coisas ”.

A fabricação de cada painel de energia solar exige uma boa quantidade de energia e as fábricas são caras de construir. E embora o custo de produção possa ser reduzido um pouco mais, os custos de uma instalação solar agora são dominados pelos extras – instalação, fiação, eletrônica e assim por diante como todo processo da energia renovável.

Um novo olhar na energia solar  – Perovskitas Halide

Um laboratório em Cambridge, Inglaterra, está trabalhando com uma nova e promissora família de materiais de energia solar como perovskitas de haleto. Quando imprensado entre os contatos do eletrodo, esses filmes fazem células solares ou dispositivos LED.

Surpreendentemente, a cor da luz de energia renovável que eles absorvem ou emitem pode ser alterada simplesmente ajustando sua estrutura química. Mas ao mudar a maneira como os cultivamos, podemos adaptá-los para serem mais adequados para absorver luz (para um painel solar) ou emitir luz (para um LED).

Então isso nos permite fazer células solares e LEDs de cores diferentes, emitindo luz desde o ultravioleta até o visível e infravermelho próximo. Embora os primeiros estudos já estejam surgindo, ainda existem desafios. Uma questão importante da energia renovável é demonstrar estabilidade em longo prazo. Mas a pesquisa é promissora e uma vez resolvida, as perovskitas halogenadas podem realmente impulsionar a transformação de nossa produção e consumo de energia.

Via: clickpetroleoegas

TAGS: Nova Tecnologia de Energia Solar e de Iluminação pode Impulsionar uma Transformação de Energia Renovável

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *