Enel SP promove curso gratuito de Eficiência Energética

Os alunos dos cursos de engenharia elétrica, mecatrônica e campos relacionados ao mercado de energia podem participar de instituições educacionais parceiras e clientes corporativos a Enel Distribuição de São Paulo é uma franquia de energia elétrica com atuação em 24 cidades da Grande São Paulo e outra versão do curso gratuito aborda a eficiência energética e a gestão energética no plano de eficiência energética da empresa.

O período de inscrições vai de 12 a 23 de abril, para clientes corporativos de distribuidoras de instituições de ensino parceiras e alunos de cursos de engenharia elétrica e mecatrônica. O número total de vagas oferecidas chega a dois mil.

Nesta quarta edição, o curso online contará com um módulo abordando a eficiência energética do projeto Smart Meter, iniciativa piloto que irá instalar 300 mil medidores inteligentes na área de concessão da companhia, sendo 150 mil equipamentos em Perus e Pirituba, na Zona Oeste da capital paulista. “O curso tem como objetivo propor uma visão global da indústria de energia elétrica e as aplicações da eletricidade nos usos finais, bem como nos modelos de gestão e eficiência energética”, diz a gerente de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange

O curso será ministrado por meio de uma plataforma digital de cursos à distância, com acompanhamento pedagógico e certificação. Podem participar universitários dos cursos de engenharia elétrica, mecatrônica e áreas relacionadas ao mercado de energia das instituições conveniadas para esta edição, como Centro Paula Souza, FATEC – Faculdade de Tecnologia, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do ABC (UFABC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP), Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, Instituto Colmeia e Universidade Presbiteriana Mackenzie, além dos clientes corporativos da companhia. Professores destas instituições também poderão participar como  alunos  do novo curso.

A inscrição deverá ser realizada por meio de e-mail marketing a ser enviado aos participantes pelas instituições de ensino e clientes participantes. “Desde o início do projeto, já contamos com a capacitação de cerca de 200 alunos. A intenção é promover um aprendizado altamente qualificado sobre a indústria de energia e tendências do setor no país”, completa Solange.

Dividido em nove módulos, o curso é composto por uma carga horária de 64 horas, e a cada início de semana, sempre às segundas-feiras, dois módulos são disponibilizados. Os alunos contarão com uma estrutura de estudo composta por videoaulas de aproximadamente 30 minutos de duração, e-books detalhando os temas que foram apresentados, exercícios de fixação, monitoria dos professores, referências bibliográficas e videoaula para esclarecimento de dúvidas ao vivo com os professores.

Os participantes contarão também com fóruns de discussão para promover a troca de ideias e experiências entre alunos e professores. As datas e horários das atividades serão divulgados ao longo do curso. As aulas serão ministradas por professores especialistas em energia que trabalham na empresa de consultoria Pense Eco (http://www.penseeco.com.br/). A Enel Distribuição São Paulo está investindo R$ 90 mil neste projeto.

Após a conclusão do último módulo, os participantes serão submetidos a uma avaliação virtual e os aprovados receberão o certificado de conclusão do curso emitido pela Enel Distribuição de São Paulo, além de um manual exclusivo sobre eficiência energética para auxiliar no desenvolvimento de novos projetos de gestão de energia, trazendo exemplos de iniciativas já realizadas. Os demais participantes que concluírem o curso, mas não atingirem a nota suficiente receberão um certificado de participação.

Via: ABC do ABC

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *