Empresa norueguesa busca por projetos de energia renovável no Brasil

A empresa norueguesa Statkraft, um dos maiores produtores de energia renovável da Europa , está considerando novos investimentos no Brasil este ano, disse seu presidente-executivo no último dia 15.

A Statkraft, que planeja investir cerca de 10 bilhões de coroas (US $ 1,2 bilhão) anualmente até 2025, comprou oito usinas hidrelétricas no Brasil no ano passado, expandindo sua capacidade total no país em 132 megawatts (MW) para 450 MW. . .

“Estamos constantemente avaliando oportunidades também em 2019 no Brasil … O Brasil está em nosso escopo. Uma equipe forte está trabalhando lá para investir”, disse o CEO Christian Rynning-Toennesen.

A empresa também está procurando novos projetos em outros mercados em desenvolvimento, incluindo a Índia, disse ele.

Parte do orçamento anual de investimentos da empresa será destinado a projetos hidrelétricos em desenvolvimento na Índia e na Albânia e projetos eólicos, como o grande parque eólico de 1,1 GW Fosen na Noruega.

torres eolicas


.

Investimentos em energia solar, que a Statkraft disse que quer desenvolver, permanecerão baixos em 2019, em comparação com projetos eólicos e hidrelétricos, disse Rynning-Toennesen, sem dar mais detalhes.

A Statkraft informou um aumento de 15% no lucro líquido de 2018 para 13,4 bilhões de coroas, ajudado pelos preços mais altos da energia nos países nórdicos no ano passado. ($ 1 = 8.6550 coroas norueguesas)

Via: ambienteenergia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *