Bolsonaro sobre taxar energia renovável: ‘Se falar, eu demito’

Presidente ressaltou que vai debater medida com presidentes da Câmara e do Senado.

Bolsonaro sobre taxar energia renovável: ‘Se falar, eu demito’

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar, nesta terça-feira (7), sobre a taxação zero de energias renováveis e lembrou que sua equipe está proibida de comentar o assunto. Na segunda-feira (6), o presidente se reuniu com o ministro de Minas e Energias, Bento Albuquerque, e com o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, para esclarecer que não haverá taxação.

– Não vamos taxar. Eu que estou pagando o pato. Ninguém mais conversa em meu governo sobre isso. Se falar, cartão vermelho, eu demito – declarou.

Bolsonaro confirma recesso com Laurinha: “Fiel escudeira”
Bolsonaro atende pedido e recebe casal de noivos
Bolsonaro sobre educação: ‘Sai kit gay, entra leitura familiar’

Bolsonaro ressaltou que haverá um debate nos primeiros meses do ano com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) para estabelecer uma política pública para painéis solares.

– Agora, haverá respeito com os que têm interesse em vender. Quem quiser vender terá que lhe dar com os custos – frisou.

Bolsonaro se reunirá hoje, com o presidente da Aneel, Rodrigo Lima Nascimento, para discutirem a posição da agencia. O encontro será no Palácio do Planalto.

Via: pleno

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *