BH: Contratação de energia solar em prédios públicos

Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou a licitação para a contratação de energia solar em prédios públicos da capital, com o objetivo de economizar cerca de 30% nos gastos com energia elétrica.

A medida está prevista no Pregão Eletrônico 041/2021, que trata da locação de sistemas de minigeração de energia elétrica de fonte fotovoltaica. A abertura das propostas e início dos lances acontecerão no próximo dia 24. 

João Antônio Fleury, secretário municipal de Fazenda, explica que, na fase inicial do projeto, a economia do consumo de energia estará voltada para prédios da rede municipal de ensino. 

“Com a licitação, a Prefeitura de Belo Horizonte busca aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade, por meio da geração e consumo de energia por fonte renovável”, afirma. 

Segundo o secretário, na fase inicial mais de 300 prédios públicos serão beneficiados com a minigeração de energia elétrica de fonte fotovoltaica feita remotamente. 

“A intenção é de, futuramente, estender o projeto e levar a economia do gasto com energia elétrica a vários equipamentos públicos da prefeitura”, destaca. 

Para mais informações sobre a licitação e a forma de participação no Pregão Eletrônico, acesse o site da PBH

Via: Estado de Minas

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *